2005/07/02

Agora a sério! 

Pois é, afinal parece que o arrastão na praia de Carcavelos, que espalhou o pânico, o terror, a morte, a decadência e o sofrimento pela casa de todos os portugueses, e mais além... nunca existiu!

As notícias sobre o terrível arrastão, que supostamente envolveu cerca de 500 jovens, basearam-se em fotografias muito pouco esclarecedoras e cuja leitura é no mínimo preconceituosa. Na verdade, investigações policiais posteriores vieram provar que a maior parte dos negros que se vêm a correr nas fotografias com malas e outros objectos na mão, estavam unicamente.... a transportar os seus próprios pertences! (Credo, que horror, essas pessoas mais escuras também têm pertences?!? Onde é que isto já chegou?)

Além disso, o único testemunho recolhido pelas televisões que confirmou o suposto arrastão foi o de um tipo que trabalha num bar da praia e que fez questão de contar a todas as televisões os momentos de terror que na sua opinião se viveram. Mas na verdade, apenas uma pessoa apresentou queixa por roubo nesse dia... e por acaso até foi assaltada na estação dos comboios. Alem disso há muitos outros testemunhos que põem em causa esse suposto assalto em massa! Mas claro, esses não vendem jornais...

Se quiserem podem ver um pequeno documentário (20 minutos) sobre este assunto neste site: www.eraumavezumarrastao.net (NOTA: este site encontra-se temporariamente indisponível. Não sei o que se passa mas espero que dentro de dias seja possível voltar a consultá-lo). E desenganem-se os mais cépticos, que não se trata de delinear teorias da conspiração, mas apenas uma reflexão baseado em documentos oficiais e depoimentos vários.

Tudo isto só para dizer: estejam descansados, podem continuar a sair à rua que não vão ser assaltados, agredidos, esquartejados, vendidos às postas e talvez até insultados, por hordas de jovens marginais em fúria. A não ser que seja pelos imbecis que se manifestaram uns dias mais tarde devido ao seu orgulho em serem brancos e que têm reconhecidamente propensão para a violência gratuita (a respeito desta manifestação, aconselho-vos a leitura desta posta)