2005/03/22

Carta aberta ao Primeiro Ministro 

Caro José,

Compartilhando a indignação do meu co-camarão mui ilustre Pedro Marques tenho de te revelar que estou profundamente desiludido com a tua atitude.

Sabendo-te uma pessoa inteligente, e, como todas as pessoas inteligentes, um leitor assíduo deste nobre espaço de reflexão, não consigo compreender como não nos convidaste para fazer parte do teu governozinho.

Sabendo que não fazemos parte de um "lobby" tão poderoso como o das mulheres, sabemos tão bem como tu que fazemos muito mais falta ao governo deste país do que elas! No entanto ainda não vi nenhum comentador a referir a falta que faz existir a cota justa de Camarões no governo!

Resumindo, fomos fritos! E isso é inaceitavel para o Camarão do Rio que exige ser cozido!

Existe pois, claramente, uma discriminação dos média em relação ao Camarão, o que é totalmente inaceitável. Temos motivos para crer que esta orquestração sai do seio do teu governo, o que não sendo totalmente mau, porque para nós seio será sempre seio, não nos satisfaz.

Portanto temos de humildemente exigir da tua parte uma retratação pública, referindo a grande injustiça que cometeste ao não nos incluires no teu governo, e que garantas a nossa presença na próxima reformulação governamental.

Sem mais assunto de momento,

Camarão chocado