2005/05/03

Vamos refrear esse entusiasmo... 

Meu caro colega, tanto entusiasmo por uma classificação apresentada por um organismo de estatística?

Correcto e mui louvável esse lugar ocupado na décima sétima posição pelo grémio sportinguista, mas não perde um pouco o significado esse presumível mérito, quando a mesma classificação apresenta em primeiro lugar, vulga melhor equipa do mundo, a formação dos ingleses do Manchester United?

Um olhar mais apurado mostra-nos estes rapazes de Manchester afastados de qualquer uma das finais europeias mais importantes, bem como ocupando a 3ª posição no campeonato inglês (que já não irá conquistar, uma vez que o Chelsea do lusitano Mourinho já se sagrou campeão) a uns queridos 15-quinze-15 pontos(!!) do primeiro classificado!

A minha questão: esta é a melhor equipa do mundo?

A I.F.F.H.S. apresenta os seus resultados numa base mensal e com cálculos feitos através de critérios pré-definidos que podem consultar, se a curiosidade o ditar, no seu site oficial. Temos assim então que este números e estas classificações são mensais.

Meu caro colega, se assim não fosse, como explicar que os ingleses do Newcastle tenham perdido a primeira posição desta classificação? Aliás, o espanto é como terem sido considerados a melhor equipa do mundo!! Eu recordo-lhe aqui os dados: Newcastle - 14º lugar no campeonato inglês, a uma distância de 48-quarenta e oito-48 pontos(!!) do já referido Chelsea!

Era esta a melhor equipa do mundo? Que sentido tem esta classificação?

E se gastássemos o nosso tempinho com outras coisas?