2005/05/19

Vamos lá a ver em que pé estamos 

Pois é, caros co-camarões, suspeito que no fundo dos vossos corações habitem obscuras tendências fascistas, altamente condenáveis! Ou não... mas seja como for, quero lançar a todos (não apenas aos co-camarãoes, mas também ao imenso universo dos nossos leitores) o desafio de realizarem o teste do political compass, que permite identificar o vosso posicionamento político.

A grande vantagem deste inquérito é que para além do binómio esquerda-direita ele introduz uma segunda dimensão, a autoritário-libertário, que procura analisar as posições que cada um tem face a questões ligadas à organização da vida em sociedade, à moral e à religião. O teste demora mais ou menos 5 minutos e o resultado é engraçado.

No respectivo site podem encontrar mais explicações sobre a natureza do political compass, assim como um gráfico onde estão representados alguns dos principais líderes mundiais.

Vá lá, não se inibam! Após várias manobras consegui disponibilizar o resultado do meu teste num ficheiro de word que podem encontrar aqui (não se esqueçam de aceitar que o Word abra o documento). O pontinho vermelho sou eu.

Divirtam-se!