2005/06/30

Meus amigos... 

A religião é o ópio do povo!

O futebol é o ópio do povo!

A televisão é o ópio do povo!


.........O povo tá todo drogado!

2005/06/21

BUUH!! Fanzine está de volta! 

Pois é, caros coleguinhas camarões e demais leitores desta fonte emanante de cultura, crítica sagaz e humor farto. Estou aqui a informá-los em primeiríssima mão de que brevemente estará disponível um novo número dessa mítica fanzine de acção contra-cultural (não estou a exagerar muito, não?), da responsabilidade deste vosso colega (moi même!) que dá pelo nome de Buuh!! Fanzine!

Isso mesmo! O presente ano de 2005 vê assim surgir o terceiro número desta famosa publicação alternativa, depois do glorioso ano de 2003 ter assistido ao parto da segunda entrega! Isto é que é trabalho árduo, não acham?

Pois bem, para os mais interessados, podem desde já contar com 16 páginas com alguns textos daquilo que a Buuh!! já vos acostumou, bem como algumas considerações acerca de nomes do espectro musical-intervencionista como sejam, Jello Biafra (ex-vocalista/letrista dos americanos Dead Kennedys) e The (International) Noise Conspiracy. Para terminar em beleza, uma pequena homenagem a uma grande banda: The Ramones!

Mai nada!!

2005/06/17

O arrastão fedorento 

Este rapaz tem imaginação, lá isso tem. O Ricardo Araújo Pereira (dos Gato Fedorento) escreveu um artigo para uma coluna que ele tem na Visão, sobre o arrastão de Carcavelos. Podem lê-lo aqui, em formato PDF. Divirtam-se!

2005/06/13

o único facto garantido nesta vida... 

... é o que a todos nos espera, o nosso destino final: a morte! Não me lembrei de escrever isto por uma qualquer propensão para a questão em si, mas apenas e só por termos perdido, no espaço de dias, três figuras de extrema importância para a história político-cultural deste país:

Vasco Gonçalves
Álvaro Cunhal
Eugénio de Andrade

Nunca fui grande defensor de elogios fúnebres, por considerar que o elogio a ser feito deve ter lugar em vida, por considerar que não se pode elogiar um só homem que morre num dia em que morreram tantos outros, com toda uma vida por trás e com todas as acções que através dela deixaram. Sejam elas boas ou não, mas que influenciaram certamente quem os rodeou.

Abro aqui uma pequena excepção à minha banal convicção, para me permitir um sentido de pesar por estes três homens, para poder dizer que suas famílias, apesar da enorme perda, podem estar orgulhosas por tudo quanto deve esta nação a estes três grandes homens...

"Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos"

Eugénio de Andrade

O Morde Essa Bolacha!! também lhes presta homenagem aqui.

2005/06/12

Boa notícia 

Os chefões decidiram perdoar a dívida de 18 países subdesenvolvidos, sendo a sua maioria países da África Subsaariana, uma das regiões que mais tem sofrido nestes últimos anos. O impacto desta medida deverá ainda ser analisado com mais profundidade, mas à partida é uma boa notícia.

Para não maçar os habituais leitores do Camarão do Rio, cujo Q.I. se situa entre a inteligência de uma amiba e a iniciativa de um Koala, irei continuar este debate no meu outro blog, que se encontra aqui.

2005/06/09

O teste definitivo e fundamental 

Na senda dos testes que tanta tecla têm feito vibrar neste blog, apresento o mais importante deles todos:

Woody Allen


Resultado e link na própria imagem. Desafio todos os camarões a fazerem!

(Descoberto através da Bomba Inteligente.)

2005/06/06

Para que ainda não reparou, está um calor que não se pode! 

Se o ano passado choveu a potes e mesmo assim meio Portugal ardeu, será que é este ano que conseguimos ver-nos livres deste pequeno país que temos a mania de chamar nosso? E que se isto fosse meu não estava neste estado de certeza!

Estava bem pior, pois como todos nós sabemos eu sou um jovem déspota e se isto fosse meu há uns quantos que já cá não estavam, pintava tudo de verde e mandava alcatifar as praias que tenham grãos de areia inferiores a 5 milímetros, toda a gente sabe que não há nada mais irritante do que um gajo andar na praia a coçar os espaços entre os dedos e a peida porque a areia mete-se em todo lado!

Eu estou já a avisar, se vierem chamas para o meu lado, eu meto-me no meu coche e vou morar para o pé dos nuestros ermanos, é que lá o défice não é 6,83%! Até assusta!

Isto por aqui não se avizinha bons tempos! (Digo eu) Espero que já todos tenham comprado os chinelos, estou mesmo a ver daqui a 10 anos, ou imigramos todos, ou vai tudo para a praia a vender sandes de courato que não azedam!

E como não me põem a mandar vamos andar na praia a vender sandes de courato, minis e a coçar os pés a peida e o escroto ao mesmo tempo! Depois quero ver quem é que anda de tanga!